ba9174a02e35d
top of page
  • Foto do escritorDaniel Ribeiro

A iluminação na fotografia.

Atualizado: 18 de jan.

Fotografia é luz… Agora é artificial ou natural? Na boa não importa não é mesmo. Afinal luz é luz, independente da fonte e rompeu a escuridão já era podemos chamar de luz. Mas e pra nós na fotografia como podemos dominar este elemento tão importante e ao mesmo tempo tão complexo.



Simples. Você precisa senti-la. Ele precisa tocar em você. Mas não na sua pele e sim na sua sensiblidade. Ela precisa te incendiar por dentro no momento em que você enxerga uma nova possibilidade de criação que esta ai disponivel pra todo mundo usar.

Eu vim da luz artificial e passei 8 anos utilizando duas tochas em todos os ensaios ponta a ponta.



Eu também era irredutivel em experimentar outras fontes de luzes. Mas o tempo foi passando e aos poucos fui experimentando e então descobrindo o quanto somos ignorantes em ingorar em estudar tudo que esta a nossa disposição. Sendo assim comecei a dar os primeiros cliques só com luz natural e as possilibidades de criação dobraram, triplicaram assim como um mundo novo se abriu pra mim onde eu me permitia experimentar o que ia estava disponivel o tempo todo. A luz natural

Hoje utilizo qualquer fonte de luz seja artificial ou seja natural por que são elementos que somados lhe entregam um mundo de resultado que muitos nunca vão alcancar e sendo assim vou estar sempre um passo a frente de muitos. Hoje eu sei o momento que a luz natural faz a diferença assim com o eu sei quando a luz artificial também faz total diferença. Entender o que é luz principal, luz secundária em ambiente de estudio ou ensaio externo e entender também como as sombras geradas por elas afetam o resultado final da sua fotografia vai te levar para outro nivel.

Entender a pontência da luz utilizada e como a sua dureza ou a sua suavidade lhe trara resultados diferenciados vai te entregar uma fotografia exclusiva por que o que muitos fazem hoje é só utilizar a luz sem estudar o seu próprio resultado.


Lembre-se: “O experimento é a chave do conhecimento” Em um mundo igual faça o que poucos fazem. “Estude”


E se quiser aprender muito mais e desenvolver seu olhar e transformar sua fotografia e assim vender muito mais e consequentemente viver daquilo que você mais ama fazer conheça os cursos Online Instinto Criativo através do link abaixo.

Curso completo que vai do básico ao avançado e com certeza você estará dando um grande passo ruma a uma fotografia criativa e diferenciada.



Gostou? Então siga @daniel_ribeiro_ms nas redes sociais e confira o canal Instinto Criativo no Youtube para mais conteúdo!!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page