ba9174a02e35d
top of page
  • Foto do escritorDaniel Ribeiro

Quem é Jader Morais? Fotógrafo do ano na categoria “Retrato”

Jader Morais, fotógrafo de Campinas-SP, fotógrafo e jornalista, seu trabalho é voltado ao fotojornalismo e fotodocumental. Um fotógrafo apaixonado por essa arte e adora contar histórias através de suas fotos. Seu trabalho vai além de fotografar, ele procura uma conexão com seus clientes para compreender suas expectativas e necessidades. E sempre entrega um trabalho com muita qualidade e originalidade.



Jader morais diz que para capturar a essência de uma pessoa em um retrato é uma habilidade que envolve uma combinação de técnica fotográfica, empatia e compreensão da personalidade de cada pessoa.


Conheça a pessoa descobrindo seus interesses, história de vida e personalidade antes da sessão de fotos para criar uma conexão mais profunda. Estabeleça uma conexão fazendo com que a pessoa possa se sentir à vontade durante a sessão, sendo genuíno, empático e compartilhando histórias engraçadas. Observe os detalhes é prestar atenção aos detalhes únicos da pessoa, como expressões faciais e gestos, que revelam sua essência. Capturar os momentos genuínos permite que busquemos momentos espontâneos e autênticos, em vez de poses forçadas, para revelar a verdadeira personalidade da pessoa. Precisamos usar a iluminação de forma eficaz e experimentar diferentes fontes de luz para destacar as características da pessoa de forma favorável.



Explorar diferentes ângulos e composições nos permite chegar a diferentes perspectivas para encontrar o ângulo que melhor destaca a essência da pessoa. E por fim, editar com sensibilidade as imagens, realçando as características da pessoa na edição, mantendo sua essência intacta e evitando alterações drásticas que distorçam sua aparência.


Jader também diz que a cereja do bolo para tornar fotos de retratos reconhecidas como obras de arte é a capacidade de transmitir emoção e contar uma história através da imagem. Além dos aspectos técnicos, como iluminação, composição e edição, uma foto de retrato verdadeiramente excepcional é aquela que evoca uma resposta emocional no espectador. Isso pode ser alcançado capturando momentos genuínos e expressões autênticas que revelam a essência e a profundidade do sujeito. Quando uma foto de retrato é capaz de tocar as pessoas de forma significativa, ela transcende o status de simples fotografia e se transforma em uma obra de arte.



Jader foi um dos fotógrafos vencedores do prêmio de fotógrafo do ano, ele venceu a categoria “Retrato”.Jader sempre foi um fotógrafo que ajudou a comunidade Instinto Criativo a crescer.



Vamos colocar a redes social e site do fotógrafo vocês conhecerem o trabalho incrível dele:




Gostou? Vamos deixar os links do grupo e da associação a baixo:



Site da associação: www.instintocriativo.art.br


5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page