ba9174a02e35d
top of page
  • Foto do escritorDaniel Ribeiro

Untitled

Composição para uma foto criativa!

Imagina o desespero do fotógrafo principalmente o iniciante quando ele vai fazer um ensaio no meio do mato. Para os mais comportados na área verde diga se de passagem.


Chegando lá é só galho, folhas e um casal. E agora o que fazer? Muitos voltam com galhos por todo o lado e principalmente na cabeça dos noivos. Quem não, não é mesmo?


Até o dia que fui entender que os galhos na cabeça dos noivos não tinha uma mensagem legal levou-se alguns anos, mas eu aprendi.

Meio tenso encontrar tudo no meio do nada, mas é nessa hora que começamos a aprender fotografia desde que nos interessemos em resolver os problemas que vão chegar e não simplesmente desfocar tudo.


Colocando o casal no cantinho como nos slides 1,2 e 3 já temos uma bela saída quando preenchemos o restante do quadro com uma folhagem ou flores. Experimente e exercite a sua criatividade.


Slides 1, 2 e 3 respectivamente:





Claro que sem contraste ferra tudo então se preocupar com o tom da roupa que o casal vai usar deverá ser uma das suas metas daqui para frente. Agora pensa:


Slide 4:



“Se eu encontrar aquela estradinha igual no slide 4 no meio do nada aí seria o bicho hem!”Com uma lente 85 mm dou aquela leve desfocada e uso o ponto de fuga e uma bela direção para dar aquele toque final”. Então as vezes têm as vezes não.


Uma vez sabendo que teria problemas levei uma rede e uns 5 pregos a aproveitei uns eucaliptos no meio do caminho e montei o meu estúdio. E não é que deu certo. Encontrei ali ponto de fuga, textura, contraste, caprichei na direção e pronto. Temos mais uma foto no meio do nada.



Agora muitas coisas nunca vão faltar nestes ambientes. La vamos ter flores como no slide 6.

Podemos encontrar uma trave também que vira moldura como no slide 7.



Se você ver um eucalipto deitado já coloca o casal encima final temos uma linha e seja o que Deus quiser como no slide 8 e para terminar o sol temos o sol.



A menos que esteja chovendo ele sempre estará-lhe brindando com um lindo por do sol como no slide 9.











Sendo assim posso dizer que no meio do nada podemos encontrar tudo e basta mudar a perspectiva do seu olhar .


Gostou? Siga @daniel_ribeiro_ms nas redes sociais e Instinto Criativo no Youtube

1 visualização0 comentário
bottom of page